NELCI SILVÉRIO DE OLIVEIRA

FUNDADOR E PRIMEIRO TITULAR DA CADEIRA 12-NELCI SILVÉRIO DE OLIVEIRA, de Catalão, Goiás, 18.09.1943, escreveu, entre outros, “A SAUDADE”(1991), “MINHA RELIGIÃO”, "ESTUDOS DE MORAL, CIVISMO E PROBLEMAS BRASILEIROS" (1973), Editora do Brasil S.A, São Paulo, com várias edições atualizadas, sem dados biográficos completos nos livros e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos publicados. 
Filho de Ademar Silvério de Oliveira e Joana Cândida de Oliveira. Após os estudos primários, em Formosa, fez o ginásio em Dianópolis, hoje Tocantins e o curso clássico, no Liceu de Goiânia. Bacharelou-se em Direito, pela Universidade Federal de Goiás. Docente da Universidade Católica de Goiás. Professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal de Goiás. 
Publicou também A TRÍPLICE DIMENSÃO DA SAUDADE(AB Editora, 1998), CURSO DE FILOSOFIA DO DIREITO(AB Editora, 2001), INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO(AB Editora, 1999), TEORIA GERAL DO ESTADO(AB Editora, 1999), FILOSOFIA GERAL(AB Editora, 2000), CÂNTICOS DA ALMA(AB Editora, 2001), O SERMÃO DA MONTANHA(AB Editora, 2001), O CRISTO EM JESUS-ENSINAMENTOS ESSENCIAIS(AB Editora, 2002), este, com notas de orelha de Licínio Leal Barbosa. 
Escritor, Ensaísta, Pesquisador. Memorialista, Ficcionista, Conferencista. Literato, Cronista, Contista. Espiritualista, Administrador, Educador. Pensador, Ativista, Produtor Cultural. Orador, Intelectual, Poeta. 
Exaltado nos livros ESTUDOS LITERÁRIOS DE AUTORES GOIANOS e ESCRITORES DE GOIÁS, de Mário Ribeiro Martins. Membro da União Brasileira de Escritores de Goiás, da Associação dos Docentes da UFG, além de outras instituições culturais, sociais e de classe, entre as quais, Federação Espírita de Goiás. 
Presente na ESTANTE DO ESCRITOR GOIANO, do Serviço Social do Comércio e em todos os livros de Moral e Cívica publicados no Brasil, inclusive Dicionários e Enciclopédias. 
Biografado no DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE GOIÁS, de Mário Ribeiro Martins, MASTER, Rio de Janeiro, 1999. Referido no DICIONÁRIO DO ESCRITOR GOIANO(2006), de José Mendonça Teles. 

Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 12, entre os Titulares, tendo como Patrono Inácio Larranaga
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br 

Bookmark and Share