Luiz Antônio Stival Milhomens

Luiz Antônio Stival Milhomens

 

LUIZ ANTONIO STIVAL MILHOMENS

De Goiânia, Goiás,  nasceu em 04/03/1978, escreveu, entre outros, discurso de posse, sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto produzido.

Filho de Luiz Carlos Milhomens Pereira e Tânia Stival Pereira. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Formou-se em Ciências Contábeis.  Contador, Político. Foi aluno da Uni-Anhanguera, em Goiânia.

Com o passar do tempo, tornou-se Prefeito de Nova Veneza, interior de Goiás, em 2005, com 27 anos de idade. Nova Veneza teve o nome de Colônia dos Italianos e foi desmembrada de Anápolis, em 1958.

Pelo Decreto Nº  6.209, de 28 de Julho de 2005, Luiz Antonio Stival Milhomens recebeu da Polícia Militar do Estado de Goiás, via Governador Marconi Perillo, a Medalha Tiradentes.

Apesar da  sua importância, não é mencionado no Dicionário Enciclopédio de Goiás (1984), de Ciro Lisita Junior, não é referido no livro Dossiê de Goiás (2001), de Antonio Moreira da Silva, não é citado no Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro (2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.

Na Academia Goianiense de Letras está no quadro de Membros Honorários.

Fonte: Dicionário Biobliográfico de Membros da Academia Goianiense de Letras, de Mário Martins. Goiânia: Kelps, 2008.

Personalidade homenageada: :Jesus Barros Boquady

Bookmark and Share