Antonio Almeida

Antonio Almeida

 

Biografia Antônio Almeida

Nasceu em Rio Verde/GO, em 16/01/51. Filho de João Balduíno de Almeida e Joana Rosa Barros. Em 1983 veio para Goiânia, tornando-se empresário do ramo gráfico, ao lado dos seus irmãos. Fundou com eles, em 1987, a Editora Kelps.

Líder empresarial com destacada atuação nas entidades classistas, respondendo pela presidência do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado de Goiás. É presidente da Comissão Temática de Responsabilidade Socioambiental da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG.

Responde ainda pela presidência da Câmara Brasileira do Livro do Brasil Central. É o  idealizador do stand do livro goiano nas Bienais Internacionais do Livro de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Detentor de várias honrarias, entre as quais: Medalha João ribeiro, da Academia Goiana de Letras. É sócio-honorário do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. Membro Honorário da Academia Goianiense de Letras, fundador da cadeira nº 03, tendo como patrono Johannes Gutenberg.

Obra – organização CECULCO – 25 anos – Sessão Solene de Posse, discursos. Goiânia: Editora Kelps, 2004. Articulista escreve frequentemente no Diário da Manhã.

Personalidade homenageada: :Johannes Gutemberg

Bookmark and Share