Biografia de Luiz Gonzaga de Alvarenga

FUNDADOR E PRIMEIRO TITULAR DA CADEIRA 05-LUÍS GONZAGA DE ALVARENGA, Mineiro, de Perdizes, 11.03.l949, escreveu, entre outros, “ASTROLOGIA INTEGRAL”, “INGLÊS PORTUGUÊS”(GUIA DE TRADUÇÃO RÁPIDA), “INTRODUÇÃO À ARTE E À CIÊNCIA DA MÚSICA”(1992), este, com apresentação de Belkiss Spencieri Carneiro de Mendonça, sem dados biográficos nos livros.

 
Filho de pais não referidos em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Ainda muito jovem, mudou-se para Goiânia.

 
Detentor do Prêmio Bolsa de Publicações José Décio Filho, do Governo de Goiás. Escritor, Ensaísta, Pesquisador. Musicista, Professor, Memorialista. Literato, Ficcionista, Intelectual. Pensador, Ativista, Produtor Cultural. Administrador, Educador, Poeta. Conferencista, Orador, Cronista. Destacado nos livros ESTUDOS LITERÁRIOS DE AUTORES GOIANOS e ESCRITORES DE GOIÁS, de Mário Ribeiro Martins.

 
Menção honrosa no Concurso Nacional Master de Literatura, promoção do Clube Brasileiro de Literatura. Presente na ESTANTE DO ESCRITOR GOIANO, do Serviço Social do Comércio e em diversos textos de estudos técnicos.

 
Membro de diferentes agremiações sociais, culturais e de classe, entre as quais, União Brasileira de Escritores de Goiás, Ordem dos Músicos do Brasil e Sindicato dos Professores. Biografado no DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE GOIÁS, de Mário Ribeiro Martins, MASTER, Rio de Janeiro, 1999. Referido com 10 linhas no DICIONÁRIO DO ESCRITOR GOIANO(Kelps, 2006), de José Mendonça Teles. 

Na Academia Goianiense de Letras é Titular da Cadeira 05, tendo como Patrono Voltaire(François-Marie Arouet).

 
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br 

Bookmark and Share