LUIZ OTÁVIO SOARES

FUNDADOR E PRIMEIRO TITULAR DA CADEIRA 21- LUIZ OTÁVIO SOARES, de Uruaçu, Goiás, 18.10.1946, escreveu, entre outros, DISCURSO DE POSSE, sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto produzido. 
Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Formou-se em Jornalismo e Direito. Durante muitos anos trabalhou no jornal O POPULAR, assinando a coluna DIREITO & JUSTIÇA. 
Em 2005, com 59 anos de idade, recebeu do Instituto Goiano de Responsabilidade Social(IGRECI), presidido pelo Professor Arthur Rios, o Certificado de Reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados à sociedade. 
Com o passar do tempo, tornou-se Diretor do Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Goiás. Membro de diferentes entidades sociais, culturais e de classe, entre as quais, Academia Goiana de Direito. 
Presente na ESTANTE DO ESCRITOR GOIANO, do Serviço Social do Comércio e no livro IMPRENSA GOIANA-DEPOIMENTOS PARA A SUA HISTÓRIA, de José Mendonça Teles e Alírio Afonso de Oliveira, bem como em DOSSIÊ DE GOIÁS(2001), de Antonio Moreira da Silva. 

Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 21, entre os Titulares, tendo como Patrono João Cabral de Melo Neto
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br 

Bookmark and Share