LUÍS ANTÔNIO SIGNATES FREITAS

FUNDADOR E PRIMEIRO TITULAR DA CADEIRA 27- LUÍS ANTÔNIO SIGNATES FREITAS, Goiano, da Capital, 30.07.l960, escreveu, entre outros, "CARIDADE DO VERBO-MÉTODOS E TÉCNICAS DE EXPOSIÇÃO DOUTRINÁRIA ESPÍRITA", sem dados biográficos completos nos livros e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos editados. 
Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Formado pela Escola de Comunicação Social e Jornalismo, da Universidade Federal de Goiás, em 1984. Jornalista do DIÁRIO DA MANHÃ, em Goiânia, Goiás. Radialista da Rádio Universitária, da UFG, desde 1981. 
Trabalhou também na Rádio Musical, no jornal OPÇÃO, na TV Brasil Central e no jornal O REGIONAL. 
Em 1976, converteu-se ao Espiritismo. Tornou-se Presidente da Mocidade Espírita da Irradiação Espírita Cristã, em 1978. Dirigiu o Departamento de Divulgação Doutrinária, da Federação Espírita do Estado de Goiás, por sete anos. 
Desde 1983, é Coordenador dos Cursos de Formação e Aprimoramento de Expositores Espíritas. 
Escritor, Ensaísta, Pesquisador. Memorialista, Conferencista, Orador. Pensador, Ativista, Produtor Cultural. Literato, Cronista, Contista. Administrador, Educador, Ficcionista. Radialista, Espiritualista. 
Membro da Federação Espírita de Goiás, da Associação Profissional dos Radialistas, além de outras instituições sociais, culturais e de classe. Recomendado nos livros ESTUDOS LITERÁRIOS DE AUTORES GOIANOS e ESCRITORES DE GOIÁS, de Mário Ribeiro Martins. Presente na ESTANTE DO ESCRITOR GOIANO, do Serviço Social do Comércio e em diversos textos de estudos espiritualistas. 
Atualmente(1998), é Secretário do Conselho Deliberativo da Federação Espírita do Estado de Goiás. Biografado no DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE GOIÁS, de Mário Ribeiro Martins, MASTER, Rio de Janeiro, 1999. Não é estudado no DICIONÁRIO DO ESCRITOR GOIANO(2006), de José Mendonça Teles. 

Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 27, entre os Titulares, tendo como Patrono Vitorino Freitas
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br 

Bookmark and Share