LUCIANA CATARINA ARANHA DE CASTRO

FUNDADORA E PRIMEIRA TITULAR DA CADEIRA 24- 
LUCIANA CATARINA ARANHA DE CASTRO, de São Paulo, Capital, 18.06.1966, escreveu, entre outros, ANJO COR DE ROSA(Universo Infantil), sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto produzido. 
Filha de José de Oliveira Aranha e Francisca Antônia Aranha. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Graduada em Letras (português/inglês) pela Universidade Ibirapuera, em São Paulo. Professora e escritora. 
Reside em Goiânia desde 1998, quando já tinha 32 anos de idade. Ainda em 1998, casou-se com o escritor Cláudio de Castro. Possui dois filhos, Aymê Cristina, de 17 anos e Lucca de Castro, de 09 anos. 
Foi professora de literatura e redação no ensino médio e alfabetizadora no ensino fundamental nas redes pública e privada. 
Atualmente é diretora do Colégio Nova Era em Aparecida de Goiânia. Membro de diferentes entidades sociais, culturais e de classe, entre as quais, Academia de Letras de Aparecida de Goiânia e Academia Goianiense de Letras. Atende pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 24, entre os Titulares, tendo como Patronesse Yeda Schmaltz

Bookmark and Share