LAUDELINA INÁCIO ANTUNES

FUNDADORA E PRIMEIRA TITULAR DA CADEIRA 06-LAUDELINA INÁCIO ANTUNES, de Goiânia, Goiás, 11.01.1954, escreveu, entre outros, O SISTEMA INQUISITÓRIO GARANTISTA DO INQUÉRITO POLICIAL(2004), sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto produzido.

 
Filha de Cacildo Inácio da Silva e Leila Sahb Inácio da Silva. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Mestre em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás. Delegada de Polícia e Coordenadora do Curso de Direito da Unip/GO.

 
Casou-se com Carlos Alberto Antunes, com quem tem, do conhecimento do autor, a advogada Leandra Inácio Antunes. Jurista, escritora, pesquisadora, professora.

 
Assessora Especial da Polícia Civil junto ao Fórum de Goiânia. Dezenas de artigos científicos publicados em jornais e revistas universitárias, além de veiculações com o Lions, Asssociação dos Delegados de Polícia de Goiás (Adpego), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 
Membro da Academia de Direito do Estado de Goiás, da Academia Espírita de Letras de Goiás e recentemente eleita presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica.

 
Doutoranda em Ciências Sociais e Jurídicas pela UMSA, da Argentina. Membro do SINDEPOL-SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLICIA DO ESTADO DE GOIAS. Foi Professora da Universidade Católica de Goiás. 

Na Academia Goianiense de Letras é a Titular da Cadeira 06, entre os Titulares, tendo como Patrono Pontes de Miranda. Diretora de Intercâmbio Cultural da AGNL em 2005 e 2006. 

Bookmark and Share