JOSÉ MENDES DA SILVA NETO

FUNDADOR E PRIMEIRO TITULAR DA CADEIRA 22- JOSÉ MENDES DA SILVA NETO, de São Luis, Maranhão, 23.05.1965, escreveu, entre outros, POR TRINTA MOEDAS, DISCURSO DE POSSE, sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos produzidos. 
Filho de Israel Nogueira da Silva(D. Pedro/MA) e Jesonias Bezerra Cavalcante Silva(Apodi-RN). Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Em 1982, com 17 anos, fez o curso Técnico em Eletromecânica, na Escola Técnica Federal do Maranhão. Em 1992, com 27 anos, cursou três períodos de Historia na Universidade Federal do Maranhão. 
Em 1994, com 29 anos, mudou-se para Goiânia, como Piloto de avião de seu tio Dr. Caub Feitosa Freitas, já falecido, então Professor de Direito Comercial, da Universidade Católica de Goiás. 
Formou-se em Direito, pela Universidade Federal de Goiás. Advogado e Professor. 
Participação em obras lançadas pelo grupo autônomo de 
Poetas Virtuais, cujo lançamento ocorreu no Café Com Letras, em Brasília, em 31/05/2002. 
Detentor de muitos prêmios literários, ganhos em concursos diversos. Especialista em Sonetos. Atende pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 22, entre os Titulares, tendo como Patrono Antonio Gonçalves Dias
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Bookmark and Share