Biografia de Emídio Brasileiro

 

FUNDADOR E PRIMEIRO TITULAR DA CADEIRA 01- EMÍDIO SILVA FALCÃO BRASILEIRO, de Irará, Bahia, 19.02.l962, escreveu, entre outros, “COMPORTAMENTO SEXUAL”, “SEXO COM RESPONSABILIDADE”, “SEXO E EVOLUÇÃO”, “SILÊNCIO E MEDITAÇÃO”, "UM DIA EM JERUSALÉM", “A CAMINHO DO DESERTO”, “SEXO-PROBLEMAS E SOLUÇÕES” este, em co-autoria com sua esposa Marislei de Souza Espíndula Brasileiro, sem dados biográficos completos nos livros e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos publicados.

Tais obras são resultado de pesquisas divulgadas no Fantástico, Globo Repórter, Globo News, New York Times, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Veja, Isto É, Manchete e outros veículos de comunicação.

Especialista em Psiquiatria Forense, Educação Emocional e Educação Sexual. Funcionário público, Jornalista. Professor, Advogado. Sexologista Forense.




Escritor, Ensaísta, Pesquisador. Espiritualista, Intelectual, Memorialista. Pensador, Ativista, Produtor Cultural. Literato, Cronista, Contista. Administrador, Educador, Ficcionista. Conferencista, Orador, Poeta.

 
Especificado nos livros ESTUDOS LITERÁRIOS DE AUTORES GOIANOS e ESCRITORES DE GOIÁS, de Mário Ribeiro Martins. Membro da União Brasileira de Escritores de Goiás, da Federação Espírita de Goiás, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Goiana de Imprensa, além de diversas entidades sociais, culturais e de classe.


Presente na ESTANTE DO ESCRITOR GOIANO, do Serviço Social do Comércio e em vários textos de estudos espíritas, sexo e comportamento. Articulista do jornal DIÁRIO DA MANHÃ, do Jornal PONTO DE VISTA, ambos de Goiânia, Goiás.


Biografado no DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE GOIÁS, de Mário Ribeiro Martins, MASTER, Rio de Janeiro, 1999.

Suas obras podem ser assim descritas: 
UM DIA EM JERUSALÉM - Uma obra-prima envolvente. O famoso encontro de Jesus com os Doutores de Jerusalém quando tinha apenas doze anos.


A CAMINHO DO DESERTO - Conheça a biografia espiritual de João Batista, passagens do Cristianismo que, até o momento, existiam apenas em vagos pontos do Evangelho.

SEXO, PROBLEMAS E SOLUÇÕES - 1.378 questões sobre Sexo. Considerado mais um clássico da Literatura Espírita. Manual indispensável para os estudiosos da sexualidade.


O SEXO NOSSO DE CADA DIA - Obra que trata de todos principais temas relacionados à sexualidade e à vida afetiva da criança, do jovem e do adulto.


A OUTRA FACE DO SEXO - Mais um clássico que trata da maioria dos desvios e das anomalias sexuais com elevados níveis de psicologia e de pedagogia.


SABEDORIA - Obra com 1020 princípios traduzindo tudo que reflete Sabedoria.


O LIVRO DOS EVANGELHOS - Excelente material didático que reune em um só livro os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.


400 MANEIRAS DE SER EMOCIONALMENTE INTELIGENTE - Dicas muito interessantes e eficazes sobre o desenvolvimento da Inteligência Emocional.


EDUCAÇÃO SEXUAL - Indicado como livro de cabeceira de pais, educadores e jovens. Com abordagem didática, profunda e envolvente.


EDUCAÇÃO EMOCIONAL - Todas as suas dúvidas relativas ao desenvolvimento da Inteligência Emocional. 
A VIDA DE JESUS - Estudo completo acerca da vida de Jesus, focalizando os aspectos de natureza científica, filosófica e moral da vida e dos ensinos de Jesus. Leitura imperdível.


O LIVRO DAS LEIS MORAIS - A natureza e o funcionamento da Lei Natural sob o prisma das Leis Morais analisadas segundo o Espiritismo.


Emídio Brasileiro é também o idealizador, fundador e Presidente da Academia Goianiense de Letras(2005), recentemente fundada, em sua nova versão(anteriormente, na década de 1970, estudantes universitários de Anápolis que estudavam em Goiânia, chegaram a fundar uma Academia Goianiense de Letras, posteriormente extinta).

A nova Academia Goianiense de Letras segue os padrões da Academia Brasileira de Letras. Seu site na INTERNET é www.cultura.trd.br.

Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 01, tendo como Patrono Allan Kardec.


É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no sitewww.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Bookmark and Share