TEODORO MANOEL FERNANDES DE CASTRO LINO

Teodoro Manoel F. de Castro Lino

Cadeira:7

Patrono:William Shakespeare

Status:

TEODORO MANOEL FERNANDES DE CASTRO LINO, de Recife, Pernambuco, 27.12.1952, escreveu, entre outros, FUTEBOL ATRAVÉS DOS TEMPOS, O OUTRO LADO DO FUTEBOL, sem dados biograficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos produzidos. 
Filho de pais não revelados em sua biografia. Apos os estudos primarios em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde tambem estudou. Graduou-se em Educação Fisica pela EXEFEX, da Urca, no Rio de Janeiro. Formou-se em Administração Esportiva, pela Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro(PUC). 
Em 1985, com 33 anos de idade, iniciou-se na arbitragem de futebol, passando a apitar jogos no Brasil e exterior. Durante 5(cinco) anos, entre 1992 e 1997(já com 45 anos), ostentou a insígnia FIFA. 
Passou a residir em Goiânia, onde desenvolve diferentes atividades. Diretor Administrativo da Empresa Tecidos Titã Ltda. Vice-Presidente da Fundação Manuel Madruga. 
Comentarista esportivo de rádio e televisão. Roteirista do documentário OS ÁRBITROS DE FUTEBOL. 
Atualmente(2006), com 54 anos de idade, é aluno do curso de Direito, da Universidade Salgado de Oliveira, em Goiânia. 
É mencionado no DICIONÁRIO DO ESCRITOR GOIANO(2006), de José Mendonça Teles. 
Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 07, entre os Correspondentes, tendo como Patrono William Shakespeare. 

Bookmark and Share