Samuel Albernaz

Samuel Albernaz

Patrono:Humberto de Campos

SAMUEL ALBERNAZ, de Goiânia, Goiás, 1950, escreveu, entre outros, ADMINISTRADOR DO FUTURO, HOJE(Palestra), COMO LER BEM(Artigo), A DIGNIDADE DOS ANIMAIS(Artigo), REVERENCIA AO DESTINO(Artigo), sem dados biográficos completos nos textos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via peças produzidas. 
Filho de Joaquim Albernaz Filho e Cesira Barsi Albernaz. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Bacharel em Ciências Econômicas, pela Universidade Católica de Goiás(UCG). Com o passar do tempo, tornou-se funcionário da CELG(Centrais Elétricas de Goiás), onde trabalha há mais de 20 anos. 
Fez Pós-Graduação em Políticas Publicas, pela Universidade Federal de Goiás(UFG). Casou-se com Zirlene Albernaz, com quem tem os filhos Augusto Vinicius e Carla Katiúscia. 
Idealizador e Presidente do CONAD(Conselho Nacional de Administradores) e do ENADE. Foi também Presidente do CRA-GO/TO(Conselho Regional de Administração Goiás e Tocantins). 
Foi Presidente do SINAGO(Sindicato dos Administradores de Goiânia). Diretor da Federação Brasileira de Administradores. Diretor Administrativo da CELG(Centrais Elétricas de Goiás). Vice-Presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás. Foi membro do Conselho Federal de Administração, entre 1994 e 1996. 
Cidadão Tocantinense, pela Assembléia Legislativa do Tocantins, em 1999. Cidadão Palmense, pela Câmara Municipal de Palmas, em 2002. 
Vinculado à ilustre família vilaboense(da Cidade de Goiás), tem, entre seus parentes, NION ALBERNAZ-Prefeito de Goiânia de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Parente também de NIDION ALBERNAZ, Procurador de Justiça do Estado de Goiás e colega do autor destas notas, no Ministério Publico Goiano. Parente, igualmente, de VICTOR HUGO DE FARIA ALBERNAZ JUNIOR, Procurador aposentado do Estado de São Paulo. 
Quanto a Samuel Albernaz, é também consultor e palestrante, além de Presidente Regional da Central Brasileira de Profissionais Liberais, Vice-Presidente da Organização Latino Americana de Administração. 
Membro de diversas entidades sociais, culturais e de classe, entre as quais, Associação dos Administradores e Economistas. 
Dezenas de títulos e comendas, em diferentes municípios e estados. Reconhecido internacionalmente, inclusive, proferindo conferências. Mantem, na Internet, o sitewww.samuelalbernaz.com.br 
Apesar de sua importância, não é estudado no DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE GOIAS(1984), de Lisita Junior, não é mencionado no DOSSIÊ DE GOIAS(2002), de Antonio Moreira da Silva, não é referido no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc. 
Membro correspondente da ACADEMIA GOIANIENSE DE LETRAS, Cadeira 04, como 1º Ocupante, tendo como Patrono Humberto de Campos, empossado junto com outros, inclusive o autor destas notas, no dia 06.11.2006, na Câmara Municipal de Goiânia. 
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no sitewww.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Bookmark and Share