Sâmella Saraiva de Freitas

Sâmella Saraiva de Freitas

Cadeira:47

Patrono:Gilberto Mendonça Teles

Status:

Sâmella Saraiva de Freitas é natural de Goiânia, onde nasceu a 27 de agosto de 1988. É acadêmica do curso de Direito; conclui o curso de inglês, e domina ainda o espanhol e o francês.

Com o primeiro livro publicado aos 16 anos (Segredos do Infinito) prefaciado por Gabriel Nascente que a imortaliza como a “princesinha das letras" e apresentado pelo prefeito Iris Rezende Machado que previu toda a grandiosidade do seu ser, assim se referindo: “Uma jovem de 16 anos, mas já revela seu veio artístico e sua formação humana, caracterizada pela inteligência rara, sensibilidade forte e potencial verdadeiro”, publicou o segundo livro aos 18 anos (Vitrine de Sonhos, 2007) e agora aos 19 anos publica seu terceiro livro “A Floresta Encantada” com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Participa das antologias: Goiânia em Poesia (Instituto Histórico e Geográfico Goiano, 2005); UBE (Confraria do Porto do Escritor, 2005); Sombras que Passam (Gabriel Nascente, 2005 ). Menção Honrosa do concurso 10º prêmio missões com a Poesia “Anjo” (Rio Grande do Sul, 2006); Dicionário do Escritor Goiano (José Mendonça Teles, 2006). Ganhadora do concurso Fórum Juvenil do Estado de Goiás (Soroptimist International of the Americas, 2005). Participou também do concurso Jovens Embaixadores Brasileiros com a Embaixada Norte Americana alcançando o segundo lugar; Bienal Internacional do livro Estado de São Paulo- 2008.

Bookmark and Share