Renato Castelo de Carvalho

Renato Castelo de Carvalho

Cadeira:26

Patrono:José Miguel Pereira de Souza

Status:

RENATO CASTELO DE CARVALHO, de Goiânia, Goiás, 02.10.1947, escreveu, entre outros, CONVERSA COM VERSO(2007), junto com Heloisa Helena Campos Borges(Goiânia, 20.06.1948), sem dados biograficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto editado. Seu filho Renato Castelo de Carvalho Junior. 
Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Tornou-se Compositor Musical. 
Residente em Brasília, onde desenvolve atividades na área de musica, poesia e administração. 
Pelo DECRETO Nº 24.471, DE 18 DE MARÇO DE 2004, DODF DE 19.03.2004 fez parte Grupo de Trabalho para realizar estudos referentes à ocupação e recadastramento dos artesãos, expositores, artistas plásticos e manipuladores de alimentos da Feira da Torre de Televisão, na Região Administrativa de Brasília – RA-I.
Apesar de sua importância, não é referido no DICIONÁRIO DO ESCRITOR GOIANO(2006), de José Mendonça Teles. Não é mencionado no DICIONÁRIO DE ESCRITORES DE BRASILIA(2003), de Napoleão Valadares. 
Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 26, entre os Correspondentes, tendo como Patrono José Miguel Pereira de Souza.

Bookmark and Share