Nilson Gomes Carneiro

Nilson Gomes Carneiro

Cadeira:29

Patrono:Haroldo de Britto Guimarães

Status:

NILSON GOMES CARNEIRO, de Xinguara, Pará, 01.10.19...escreveu, entre outros, DISCURSO DE POSSE, sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto produzido. 
Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Em Xinguara, Nilson fez o curso de Magistério e só depois foi estudar em Goiania. Mudou-se para Goiânia na década de 1980. Formou-se em Direito. 
São seus irmãos Nilton e Nilza Gomes Carneiro. Nilza que é formada em Letras, formou-se em Direito. Nilton é Contador e também acadêmico de Direito. Nilson foi colega de escola de Valdinar Monteiro de Souza. 
Atende pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  Jornalista e articulista. Com o passar do tempo, tornou-se político. Foi candidato a cargos eletivos em Goiânia. Filiou-se ao PFL. 
Pela Resolução N.° 371, de 14/06/2006, da Comissão Executiva Nacional do Partido da Frente Liberal – PFL, fez parte Comissão Provisória Regional, com as atribuições de Diretório e Comissão Executiva Regional, com amplos poderes para praticar todos os atos relativos à administração do Partido no âmbito do Estado de Goias, inclusive os relacionados ao processo eleitoral, de conformidade com as disposições estatutárias e de acordo com a legislação eleitoral e partidária vigente, sob o comando do Presidente Nacional do PFL, Senador JORGE BORNHAUSEN, sendo Presidente Ronaldo Ramos Caiado, Secretário Demóstenes Lázaro Xavier Torres, Tesoureiro Joel Santana Braga Filho. 
Com o passar do tempo, tornou-se jornalista, daí o texto: “Os recursos para a cirurgia, da ordem de 90 mil reais, foram obtidos a partir de uma carta aberta do jornalista Nilson Gomes ao governador de Goiás, Alcides Rodrigues, publicada no jornal local Diário da Manhã, em janeiro deste ano”. 
Assessor do Senador Demóstenes Torres. Foi titular da coluna ARMAZEM GERAL, no jornal HOJE. Assumiu, interinamente, a coluna PÁRA-CHOQUE, no DMRevista, em substituição emergencial, a Phaulo Gonçalves. Coordenador de comunicação da chapa peefelista ao Governo de Goiás, em 2006. 
Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 29, entre os Correspondentes, tendo como Patrono Haroldo de Brito Guimarães.

Bookmark and Share