Maria Júlia Franca

Maria Júlia Franca

Cadeira:10

Patrono:Madre Teresa de Calcutá

Status:

MARIA JÚLIA FRANCO, de Palmeiras de Goiás, 26.06.1957, escreveu, entre outros, SEIOS DA TERRA-CONTOS(Kelps, 2005), sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto publicado. 
Filha de Arismundo Franco da Silva e Placidina das Dores. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Formou-se em Artes Plásticas, pela Universidade Federal de Goiás. Bacharelou-se em Teologia, pela Universidade Católica de Goiás. Artista Plástica, Cantora e Professora de Arte da rede estadual de ensino de Goiás. 
Monitora de Telessalas para Professores do Ensino Médio da rede estadual. Palestrante em Faculdades e Colégios sobre a Historia da Arte. 
Presidente Fundadora da Academia de Letras e Artes de Palmeiras de Goiás. É referida no DICIONÁRIO DO ESCRITOR GOIANO(2006), de José Mendonça Teles. 
Apesar de sua importância, não é mencionada na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001. 
Na Academia Goianiense de Letras é a Titular da Cadeira 10, entre os Correspondentes, tendo como Patronesse a Madre Tereza de Calcutá. 
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br 

Bookmark and Share