Marcelo Di Rezende Bernardes

Marcelo Di Rezende Bernardes

Cadeira:38

Patrono:Wanderley de Medeiros

Status:

MARCELO DI REZENDE BERNARDES, de Goiânia, Goiás, 21.07.1973, escreveu, entre outros, A DEPLORÁVEL PRÁTICA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, A LIBERDADE DE CULTO E O PRECONCEITO CONTRA OS EVANGÉLICOS, A REALIDADE VIGENTE DOS CHAMADOS CRIMES PASSIONAIS, BASTA À FORMALIDADE EXCESSIVA, EXCLUÍDOS, TODOS SOMOS!, INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS X ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, O IMPORTANTE PAPEL DAS ASSOCIAÇÕES DE ADVOGADOS, O RESPEITO AO DIREITO DE DEFESA, O SEDENTARISMO NA ESCRITA JURÍDICA, sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos editados. Co-autor da obra jurídica DIREITO AMBIENTAL VISTO POR NÓS ADVOGADOS(Del Rey, 2005). 
Filho de Jose Geraldo Bernardes de Melo e Terezinha dos Santos Rezende. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Goiás. Advogado inscrito na OAB-GO sob o n.º 17.206. 
Sócio da Rezende & Almeida Advogados Associados S/S. Sócio-Fundador e Presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Goiás (AACG). Sócio-Fundador e Delegado Federal da Associação Goiana de Advogados (AGA). 
Sócio-Fundador da Associação Brasileira dos Advogados (ABA) e Diretor da Associação Brasileira de Advogados, Seção de Goiás (ABA-GO). Sócio-Fundador da Associação Brasileira de Advogados de Família (ABRAFAM) e Diretor da Associação Brasileira de Advogados de Família, Seção de Goiás (ABRAFAM-GO). 
Especializado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Católica de Goiás (UCG). MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especializado em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Goiás (UCG). 
Especializado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Escola de Formação Superior da Academia de Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (ACADEPOL-GO). Membro da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas (ABAA). 
Sócio Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Membro do Instituto de Direito Empresarial , Internacional e Ambiental (IDEA). Membro do Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo (IBcDTur). 
Membro do Instituto Nacional de Direito Público (INDIP). Membro da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas (ABAA). Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Membro do Instituto Comportamento, Evolução e Direito (ICED). Membro do Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento (IDCID). 
Representante no Estado de Goiás do Movimento de Defesa da Advocacia (MDA). Membro do Instituto dos Advogados Cristãos Brasileiros (IACB). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Associado Titular do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Membro do Instituto Nacional de Estudos Jurídicos (INEJ). 
Sócio do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Membro da Academia Brasileira de Direito Processual Civil (ABDPC). Member of International Bar Association (IBA). 
Autor de Vários Artigos Jurídicos publicados em diversos sites de direito, tais como: Consultor Jurídico, Netlegis, Juristas, Migalhas, Boletim Jurídico, Data Vênia, O Direito, Tex, Argumentum, Correio Forense, Mundo Jurídico, Lex, O Advogado, Escritório on Line, Jurid, Última Instância, Revista Jurídica, Infobip, Trinolex, Espaço Vital, Carta Maior, Academus, E-Jurídico, Expresso da Notícia, IBDFAM, Processo Criminal, Movimento em Defesa da Advocacia, Direito Net, IBRECRIM, Opinião Jurídica, Intelligentia Jurídica, dentre outros. 
De igual forma, Autor de Vários Artigos Jurídicos veiculados em jornais de circulação local como: Notícias de Goiás, Diário da Manhã e O Popular, como também em periódicos de veiculação nacional, sendo: O Estado de São Paulo, Jornal Síntese e O Correio Braziliense. 
Também Autor de artigos em Revistas Jurídicas especializadas como a Justilex, Consulex, Stile e a Advogados, Mercados & Negócios, além de publicações feitas pelas Editoras Ímpetus, Lex, Forense e Magister. 
Homenageado mais jovem no Livro Expoentes da Advocacia em Goiás – Volume 1, Obra publicada pela Editora da Universidade Católica de Goiás (UCG), ano 2006, de autoria da jornalista Elaine de Freitas Gonçalves, em alusão a 38 grandes profissionais que orgulham o Direito Goiano. 
Apresentador do Programa Dominical em âmbito local (Estado de Goiás) denominado “Foco Jurídico” na Rede Bandeirantes de Televisão. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
Mencionado no DICIONÁRIO DO ESCRITOR GOIANO(2006), de José Mendonça Teles. 
Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 38, entre os Correspondentes, tendo como Patrono Wanderley de Medeiros. 
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no sitewww.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Bookmark and Share