Luiz A C Pimentel

Luiz A C Pimentel

Cadeira:46

Patrono:Mahatma Gandhi

Status:

LUIZ PIMENTEL-LUIZ ALBERTO COELHO PIMENTEL, de São Luis, Maranhão, 25.10.1946, escreveu, entre outros, DISCURSO DE POSSE, sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto produzido. 
Filho de Paulo Pimentel e Matildes Coelho Pimentel. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Passou pelo LICEU MARANHENSE, o qual, na época, compartilhava o padrão de ensino do famoso Instituto Pedro II, do Rio de Janeiro. 
Em 1966, com 20 anos, decidiu deixar sua cidade natal, São Luis, e tentar sucesso no Rio de Janeiro, onde teve o apoio de alguns parentes. 
Quando surgiu a EMBRATEL, recém criada pelo governo federal para lidar com as telecomunicações brasileiras, teve a oportunidade de fazer parte deste grupo, durante toda sua vida, até ser vendida a uma empresa estrangeira. 
Foi justamente neste período que cursou Física e Matemática, na então UEG, depois UERJ. Casou-se com Nillete, com quem tem a filha Diana de 30 anos e os Netos: Luana 10 anos e Lucas Matheus 9 anos. 
Com o passar do tempo, tornou-se Técnico em Informática e Eletrônica. Trabalhou na EMBRATEL, até que a empresa foi vendida para um grupo estrangeiro, quando também se aposentou. Tornou-se especialista em Programação de Computadores e construção de Sites para a Internet. Escreve Contos e Histórias. 
São seus escritores prediletos: Huberto Rohden e Chico Xavier. Sua principal atividade atualmente: gerenciar sites na internet, especialmente, da Academia Goianiense de Letras e Academia Espírita de Letras. Vinculado ao Espiritismo, baseado no Kardecismo. Atende pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 46, entre os Correspondentes, tendo como Patrono Mahatma Gandhi.

Bookmark and Share