CRISTIANO ÁVILA PEREIRA

Cristiano Ávila Pereira

Cadeira:17

Patrono:Victor Hugo

Status:

CRISTIANO ÁVILA PEREIRA, de Goiânia, Goias, 27.02.1973, escreveu, entre outros, DISCURSO DE POSSE, sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto produzido. 
Filho de Wilson Pereira Ramos e Avilmar Ávila Pereira. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Mantenedor da Faculdade Ávila de Ciências Humanas e Exatas Ltda, juntamente com Avilmar Ávila Pereira, Krishnamurti Braz Ávila, Laércio Galvão de Oliveira Ávila, Rafael Alvarenga Fernandes. Casado com Paula Maria Guizelini. 
Professor, articulista e empresário. Atende pelo E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Professor de Geografia e Historia durante 10 anos. Atualmente(2008), reside nos Estados Unidos, onde trabalha e estuda. Tem livros escritos, mas ainda não publicados. 
Apesar de sua importância, não é mencionado no DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE GOIAS(1984), de Ciro Lisita Junior, não é citado no livro DOSSIÊ DE GOIAS(2001), de Antonio Moreira da Silva, não é lembrado no livro IMPRENSA GOIANA-DEPOIMENTOS PARA A SUA HISTÓRIA(1980), de Alirio Afonso de Oliveira e Jose Mendonça Teles. 
Não é estudado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc. 
Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 17, entre os Correspondentes, tendo como Patrono Victor Hugo.

Bookmark and Share