CASSIM ZAIDEM

Cassim Zaidem

Cadeira:42

Patrono:Hugo de Carvalho Ramos

Status:

CASSIM ZAIDEM, de Barretos, São Paulo, 21.12.1953. Filho de Kamel Zaidem e Geny Abdalla Zaidem. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Em 1970, com 17 anos de idade, começou como radialista e jornalista na Radio de Barretos, interior de São Paulo. 
Em 1975, com 22 anos, mudou-se para Goiânia. Em 1980, com 27 anos, formou-se em Jornalismo, pela Universidade Federal de Goiás. Durante muito tempo, trabalhou na Radio Brasil Central de Goiânia. 
Não é referido no DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE GOIAS(1984), de Ciro Lisita Junior. É mencionado no livro IMPRENSA GOIANA-DEPOIMENTOS PARA A SUA HISTÓRIA(1980), de Alirio Afonso de Oliveira e José Mendonça Teles. Destacado no livro DOSSIÊ DE GOIÁS(2001), de Antonio Moreira da Silva. 
Em 1989, foi apresentador da TV Serra Dourada, afiliada do SBT. Já foi apresentador do programa BOM DIA GOIÁS, na Televisão Anhanguera, afiliada da Rede Globo. 
Sobre ele, escreveu o jornal OPÇÃO, em 18.07.2005: “Quem assiste ao telejornal 12ª Hora, da TV Brasil Central/Cultura, não entende por qual razão o âncora Cassim Zaidem senta-se ao lado do entrevistado, no estúdio, enquanto sua parceira na apresentação, Suzete Amâncio, fica de longe, tentando encaixar alguma pergunta. Não seria o caso de colocar o casal junto com o convidado?” 
Sobre o progrma Senadores na Mídia -21/10/1998, é dito: “Demonstrando segurança em todas as respostas, Iris só pareceu embaraçado diante de uma pergunta de Cassim Zaidem”. 
Na Academia Goianiense de Letras é o Titular da Cadeira 42, entre os Correspondentes, tendo como Patrono Hugo de Carvalho Ramos. 
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no sitewww.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Bookmark and Share