ANDRÉ RICARDO MELO

André Ricardo Melo

Patrono:Gibran Khalil Gibran

ANDRÉ RICARDO MELO(André Ricardo Ferreira Melo), de Salvador, Bahia, 03.11.1970, escreveu, entre outros, RELAÇÕES SOCIAIS E CRIMES NO BRASIL(2006), sem dados biograficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto produzido. 
Filho de Antonio Macêdo de Oliveira Melo e Antonia Maria Ferreira Melo. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. 
Em 1995, com 25 anos, formou-se em Direito, pela Universidade Federal da Bahia, UFBA, Bahia, Brasil. Em 1997, fez Extensão universitária em Introdução a Microinformática Com Windows 95. 
Em 1998, fez Extensão universitária em Preparação Ao Ministério Público, na Fundação Escola Superior do Ministério Público, FESMIP, Bahia, Brasil. 
Em 2001, fez Extensão universitária em Formação Para Delegado de Polícia. Em 2002, fez Extensão universitária em Português Jurídico, na Escola de Magistrados da Bahia, EMAB, Bahia, Brasil. Ainda em 2002, fez Especialização em Preparação Para a Carreira da Magistratura, na Universidade Católica de Salvador, UCSAL, Bahia, Brasil. 
Em 2003, fez-se Professor da Faculdade São Salvador – FSSAL. Em 2005, com 35 anos, tornou-se Professor da Faculdade São Tomáz de Aquino, de Salvador, ministrando as Disciplinas Introdução ao Direito I, Introdução ao Direito e Hermenêutica, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Constitucional II. 
Em 2006, tornou-se Professor da Faculdade da Cidade do Salvador – FCS, lecionando Instituições de Direito Publico e Privado. Ainda em 2006, Professor da Academia da Polícia Militar do Estado da Bahia - APM/BA, no Curso de Formação de Oficiais Auxiliares, lecionando Direito Constitucional. Professor da Universidade Católica de Salvador – UCSAL, ensinando Direito Administrativo. 
Em termos de idiomas, compreende Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Pouco), Português (Bem), fala Português (Bem), Lê Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Pouco), Português (Bem), Escreve Português (Bem). Atende pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
Apesar de sua importância, não é mencionado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referida, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc. 
Na Academia Goianiense de Letras é a Titular da Cadeira 02, entre os Correspondentes, tendo como Patrono Gibran Khalil Gibran.

Bookmark and Share