Biografia de Claudio de Castro

FUNDADOR E PRIMEIRO TITULAR DA CADEIRA 04-CLÁUDIO DE CASTRO, de Goiânia, Goiás, 26.03.1964, escreveu, entre outros, O AMIGO DA ONÇA(CONTOS), O PASTO DO REBANHO(POESIA), KARINA(ROMANCE), O QUE ELA É CAPAZ DE FAZER(ROMANCE), O PÃO DE CADA DIA(CONTOS), sem dados biograficos completos nos livros e sem qualquer informação ao alcance da pesquisa, via textos editados.


Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou.


Cursou o Ensino Fundamental e Médio no Colégio Agostiniano, em Goiânia. Graduou-se no curso de Letras (inglês e português) na Universidade Ibirapuera, em São Paulo. 
Bacharel em Teologia, pela Faculdade Teológica de Goiânia. Pós-graduado em Docência Universitária e Acupuntura pela Uni Saúde.

 
Enquanto viveu em São Paulo, foi gestor de comércio exterior no ramo metalúrgico e exerceu a função de chefe de distribuição de livros da Editora Seicho-No-Iê do Brasil, organização filosófica da qual é preletor (atualmente licenciado).

 
É sócio-proprietário e professor de literatura e redação do Colégio Nova Era. Foi o primeiro presidente e sócio fundador da Academia de Letras de Aparecida de Goiânia.

 
Foi vencedor dos seguintes prêmios literários: Concurso Literário Universidades Metropolitanas, promovido pela Universidade Ibirapuera, em São Paulo, em 1996 e depois em 1997. Vencedor do Concurso de Contos Venerando de Freitas Borges, promovido pela Maçonaria, em 1997, em Goiânia.

 
Vencedor da Bolsa de Publicações do Instituto Goiano do Livro, na Coleção Pali Palã nos anos de 2.000 e 2.001. Vencedor do Concurso Novos Valores da Literatura, promovido pela organização Jayme Câmara, em 1999.

 
Participante de muitas antologias de poesia e prosa. Atende pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Na Academia Goianiense de Letras é Titular da Cadeira 04, tendo como Patrono Masaharu Taniguchi.

 
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br 

Bookmark and Share